Discoveries arranca já esta terça-feira, na Fábrica de Startups – Oeiras Hub

A quarta edição do Discoveries arranca já esta terça-feira, na Fábrica de Startups – Oeiras Hub. Da entrega de pequenos-almoços em unidades de alojamento local a pacotes de viagens, que oferecem experiências de sonho completas, são muitas as ideias de negócio a ser apresentadas no primeiro bootcamp.

Discoveries.jpg

É já esta terça-feira que começa mais uma edição do Discoveries, um intensivo programa de aceleração de startups nas áreas do turismo e viagens, organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal.

Ao longo de quatro semanas, os participantes vão definir, validar e desenvolver o seu modelo de negócio, através da metodologia Lean Startup – habitualmente utilizada para criar e gerir startups, de forma rápida e sustentável – e, por último, apresentá-lo a um conjunto de jurados e investidores, na Grande Final.

Mas, para já, esta terça-feira – dia do primeiro bootcamp – os participantes vão começar por apresentar os seus projetos, relacionados com o turismo. As ideias de negócio vão desde plataformas que ajudam os turistas a poupar em atividades lúdicas, a entregas de pequenos-almoços em unidades de alojamento local ou até mesmo a pacotes de viagens completos, que incluem voo, hotel, refeições, experiências e atividades.

Recorde-se que este programa é gratuito (mediante inscrição e uma criteriosa seleção dos projetos) e tem como objetivo transformar novas ideias em negócios de sucesso, através de um conjunto de bootcamps

O Discoveries é dirigido a todos os empreendedores que já têm uma startup, relacionada com as indústrias do turismo e viagens, e também a todos aqueles queiram validar o seu modelo de negócio ou, simplesmente, criar produtos, serviços ou soluções inovadoras

Ao longo do programa, os participantes têm acesso a uma alargada rede de mentores, da qual fazem parte nomes, como Pedro Rebordão, Diretor da LISPOLIS, ou Miguel Alves Ribeiro, Head of Growth da Zomato para a Europa, disponíveis para sessões de mentoria, com cada uma das equipas, individualmente.

Durante os bootcamps, os participantes são também acompanhados por formadores de prestígio, como António Lucena de Faria, Fundador e CEO da Fábrica de Startups, André Marquet, Fundador e CEO da Productized e José Arthur Vasconcelos, Mentor e Board Member da Startup Discoveries.