Startup incubada pela Fábrica de Startups na final da StartUp Europe Awards

A portuguesa Live Electric Tours, incubada pela Fábrica de Startups, é uma das candidatas ao prémio de melhor startup da Europa, na categoria de Turismo, na final da StartUp Europe Awards, que vai decorrer esta quinta-feira, em Sófia, Bulgária.

 © StartUp Europe Awards

© StartUp Europe Awards

É já esta quinta-feira que decorre a grande final da StartUp Europe Awards, durante a Startup Europe Summit 2018, em Sófia, Bulgária, uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia e pela Fundação Finnova, em parceria com a Startup Europe, que tem como objetivo premiar as 18 startups mais bem-sucedidas, de 16 países do território europeu

Entre as candidatas ao prémio de melhor startup da Europa, na categoria de Turismo, está a portuguesa Live Electric Tours, incubada pela Fábrica de Startups. Trata-se de uma startup que oferece uma experiencia de self-drive em viaturas 100% eléctricas, para turistas, na cidade de Lisboa. Os veículos estão equipados com GPS Audio Guide, Wi-Fi, internet hotspot e Facebook Live, de forma a melhorar a experiência turística em Lisboa e facilitar a partilha da mesma com família e amigos através de redes sociais. 

A final da StartUp Europe Awards está dividida em duas sessões: a primeira realiza-se esta quarta-feira, durante o Startup Europe Ambassador 2nd Campfire, e pretende distinguir startups não digitais e a segunda, na quinta-feira, as startups digitais – onde está inserida a Live Electric Tours.

A cerimónia final da StartUp Europe Awards, no dia 15 de novembro, será presidida pela Comissária Europeia de Economia Digital e Sociedade, Mariya Gabriel, e contará, entre outros, com a presença do Presidente da Startup Portugal e “business angel” da Europa, Simon Schaefer.