Programa de aceleração Discoveries chega ao fim esta quarta-feira

A 5ª edição do Discoveries termina já esta quarta-feira, dia 31 de julho, no Templo da Poesia, Parque dos Poetas, Oeiras. Para além dos participantes de mais de 15 nacionalidades, a Grande Final vai também contar com a presença de investidores, parceiros e de vários convidados da comunidade local.

save_the_date_discoveries.png

Esta quarta-feira, dia 31 de julho, termina mais uma edição do Discoveries, programa de aceleração organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras. A Grande Final vai decorrer no Templo da Poesia, Parque dos Poetas, Oeiras, a partir das 14h45 (a participação é gratuita, mediante inscrição).

Depois de um mês de trabalho e várias sessões de mentoria, 20 startups de empreendedores de mais de 15 nacionalidades estão agora preparados para apresentar os seus projetos a um grupo de jurados, investidores, parceiros, imprensa e comunidade local, numa competição de pitches. No final, o júri irá selecionar as 3 melhores startups, sendo que a audiência também terá possibilidade de participar nas votações.

Na edição deste ano estão presentes startups relacionadas com a reserva de viagens e alojamentos, aluguer de equipamento desportivo, entre outras.

Ao longo de 8 bootcamps, foram vários os mentores (como António Lucena de Faria, Fundador e CEO da Fábrica de Startups, Afonso Rebelo de Sousa, Corporate Venture Builder da Bundl, André Marquet, Fundador e CEO da Productized, e José Arthur Vasconcelos, Mentor e Advisory Board Member da Fábrica de Startups) que ajudaram os empreendedores desta 5ª edição a desenvolver os seus negócios.

O Discoveries é um programa de aceleração, que tem como principal objetivo promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de novas startups na área do turismo.