Associação de Macau visita a Fábrica de Startups

De passagem por Portugal, dez empreendedores da “Youth Association of Returned Overseas Chinese Macau” visitaram, na passada sexta-feira, a Fábrica de Startups, no Oeiras Hub.

Jovens empreendedores de Macau visitam a Fábrica de Startups.JPG

A Fábrica de Startups recebeu, na passada sexta-feira, no Oeiras Hub, a visita de dez empreendedores da “Youth Association of Returned Overseas Chinese Macau”, que estão de passagem por Portugal para fazer algum networking e estreitar relações com o nosso país.

A “Youth Association of Returned Overseas Chinese Macau”, fundada em 2008, organiza todos os anos diferentes atividades com os seus membros, como encontros e conferências de negócios, seminários e visitas a outros países, para que possam construir boas relações com a China e não só. Depois de Singapura, Tailândia, Malásia, Indonésia, entre tantos outros países, chegou a vez de visitarem Portugal.

Os empreendedores foram recebidos pelo Fundador e CEO da Fábrica de Startups, António Lucena de Faria, que conversou com o grupo e apresentou a Fábrica de Startups, sua principal missão, dando, ainda, alguns exemplos de programas de aceleração já realizados pela mesma.

Adicionalmente a Ready2Start, startup lançada durante o Web Summit e que contou com o apoio da Fábrica de Startups, teve oportunidade de se apresentar à audiência. A Ready2Start tem como objetivo ajudar pessoas que querem ter os seus próprios negócios, mas que têm receio do investimento, da burocracia excessiva e do elevado risco de fracasso, dando-lhes um pacote, com uma ideia testada, ferramentas e instruções para lançarem e desenvolverem, de forma rápida, simples e barata, um negócio rentável.