Consultores preparados para apoiar empresas da área de comércio e serviços na transformação digital

Ao longo de três dias de formação, os consultores digitais de várias Associações Comerciais e Empresariais do país trabalharam em novas competências, que vão agora servir de base a PMEs portuguesas. O Comércio Digital (uma iniciativa da ACEPI) é um projeto de capacitação, nas áreas de marketing e comércio digital, que contou com o apoio da Fábrica de Startups para a formação destes consultores.

Comercio-Digital-Fatima.JPG

De Faro a Vila Real, foram vários os consultores que se deslocaram até Fátima para adquirirem novas competências em marketing digital. O objetivo? Ajudar a criar uma rede de apoio ao comércio e serviços em Portugal, no âmbito do Programa Comércio Digital.

Ao longo de três dias e com o apoio da Fábrica de Startups, consultores digitais de várias Associações Comerciais e Empresariais do país aprenderam a criar estratégias de marketing, para que possam, agora, ajudar a capacitar mais de 50 mil empresas portuguesas, da área do comércio e dos serviços, na digitalização dos seus negócios.

A primeira sessão de informação do Comércio Digital (de um total de 150) irá decorrer já no próximo dia 6 de fevereiro e irá contar com a presença do Ministro-Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

O Comércio Digital vai, ainda, disponibilizar uma plataforma online (Academia do Comércio Digital), com conteúdos formativos de capacitação para a economia digital, e realizar estudos sobre negócios na internet, mercados online e novos consumidores.

As empresas que aderirem ao Comércio Digital vão também beneficiar de um voucher com um serviço gratuito (“3em1”), pelo período de um ano, que engloba a oferta de um domínio registado .pt, uma ferramenta de construção e alojamento de site e caixas de correio eletrónico. Para além disso, os patrocinadores desta iniciativa poderão, ainda, dar acesso a outros serviços complementares, de apoio à digitalização dos seus negócios.

Desta forma, o Comércio Digital irá, assim, permitir a captação de novos clientes, o acesso a novos mercados nacionais e internacionais e a otimização dos processos de organização.

O Programa Comércio Digital é uma iniciativa da ACEPI, em parceria com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), entre outros.