O que é?

A edição de 2015 do Energia de Portugal vai juntar startups de Portugal e Brasil. Durante um mês, 15 startups oriundas destes países irão desenvolver o seu negócio em Lisboa com o apoio da Fábrica de Startups.

O Energia de Portugal é um programa de aceleração de startups baseado na metodologia de teste e desenvolvimento de negócios FastStart da Fábrica de Startups, já percorrida por mais de 1000 empreendedores. O programa é composto por 4 sessões de Bootcamp semanais que consistem em workshops, reuniões com mentores e apresentação de resultados obtidos.

No Energia de Portugal, as startups participantes são acompanhadas ao longo do programa pelo jornal Expresso, que garante aos empreendedores a visibilidade necessária para lançarem o seu projecto com sucesso.

Para quem?

O Energia de Portugal está direccionado para startups de base tecnológicas em fase inicial de desenvolvimento, oriundas de Portugal e do Brasil:

Procuramos startups com ideias na área das cidades, Energia, Ambiente, Renováveis e Tecnologias de Informação;

O Energia de Portugal é um programa exclusivo à participação em equipa. Estas devem demonstrar complementaridade de competências e estar comprometidas a avançarem com o seu negócio;

É importante que as equipas tenham um nível mínimo de conhecimento técnicos para desenvolver um protótipo funcional durante o período do programa.

O que vais ganhar?

Participação no programa de aceleração Energia de Portugal baseado no metodologia FastStart da Fábrica de Startups:

Financiamento de viagens e estadia durante um mês em Portugal para elementos das equipas oriundas do Brasil.

Possibilidade de ser uma das 15 equipas seleccionadas para o investment Pitch e habilitada ao prémio final de 70.000 (euros);

Realização de Pitch a investidores e à administração da EDP;

Visibilidade mediática ao projeto através da cobertura editorial do programa pelo jornal Expresso.

O que vai acontecer?

Após a revisão detalhada das candidaturas, a Organização irá seleccionar as melhores startups para fazerem uma apresentação a um painel de júri numa sessão de selecção de equipas.