António Lucena de Faria

Sócio Fundador e Presidente da Fábrica de Startups, empresa criada em Abril de 2012. Liderou a criação e desenvolvimento de mais de 10 empresas, tendo começado o seu percurso como empreendedor com o lançamento da Methodus Sistemas em 1987.

É membro fundador da StartupPortugal, em representação da Fábrica de Startups.

Foi o responsável pela organização e realização em 2012 e 2013 do programa Energia de Portugal.  

É professor de empreendedorismo na Católica Lisbon School of Business and Economics e membro do Conselho Nacional para o Empreendedorismo e Inovação (CNEI).

Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa e MBA pela Carlson School of Management da Universidade de Minnesota, Estados Unidos. Complementou os seus estudos com cursos relacionados com empreendedorismo na Harvard Business School, London Business School e Babson College.

 

Shannon Graybill

Esta cowgirl desejosa de ser europeia, passou os primeiros 5 anos após terminar a universidade a trabalhar e a viajar pela Ásia e pela África, antes de descobrir a sua paixão pelo sul da Europa - Portugal em particular. A Shannon focou-se marketing e business development antes de entrar no mundo do empreendedorismo em Lisboa, mudando o seu rumo.

Para além de gerir tudo o que tem a ver com eventos na Fábrica de Startups, está agora a aquecer os seus músculos tech-geek no Le Wagon e a mobilizar os que em Portugal têm o bichinho de empreendedor dentro de si, a dominar esta tecnologia sozinhos.

Rita Lucena

O mundo é demasiado fantástico para ficarmos onde crescemos, e a Rita teve a sorte de viver pelo mundo fora durante a sua infância, regressando a Lisboa para se licenciar em Fisioterapia.

Rapidamente mudou o seu foco e, depois de um mestrado em Gestão Administrativa, entrou no mundo das startups.

Atualmente, a Rita é responsável e apaixonada por programas de Aceleração.

Fluente em 4 línguas, é uma comunicadora natural e se lhe perguntar como gostaria de viver a sua vida, ela responderia a viajar de mochila às costas pelo mundo.

Madalena Clara

Na mochila da Madalena podemos encontrar uma licenciatura em gestão na NOVA School of Business and Economics e também um mestrado em gestão com especializações em marketing e empreendedorismo, pela Católica Lisbon School of Business and Economics.

Dada a sua paixão pelo empreendedorismo, a Madalena integrou, durante o mestrado, o departamento de Marketing do BET - Bring Entrepreneurs Together. Após dois meses de estágio de verão na FabStart, estava cheia de vontade de fazer mais e juntou-se à equipa da FabStart como Acceleration Manager.

Christina Kronback

Depois de 3 anos em Londres, onde fez o seu MA em jornalismo internacional e trabalhou no Nickelodeon e CBBC, só para nomear alguns, a Christina voltou para Lisboa solarenga e juntou-se ao mundo das startups como editora de conteúdo. Está agora a aventurar-se no mundo fantástico do marketing na FabStart e recebe qualquer desafio de braços abertos.