FastStart - aceleração de Ideias

Os programas de aceleração da Fábrica de Startups destinam-se a equipas que queiram testar e validar o modelo de negócio da sua ideia.

Através da metodologia FastStart, os empreendedores percorrem as 9 componentes da tela do modelo de negócio, validando as diversas hipóteses críticas e reduzindo o risco associado ao lançamento de um novo negócio.

FastStart.jpg
 
 

Programas de Aceleração

blue bio value | 2018

Blue Bio Value é o primeiro programa para acelerar soluções marinhas de base biológica para aplicações em diferentes indústrias do mercado global, recorrendo a inovações biotecnológicas e baseadas na ciência, enquanto que ajudam a enfrentar importantes desafios da sociedade.

 
Tourism Explorers 2018

TOURISM EXPLORERS | 2018

O Tourism Explorers está de volta! O maior programa nacional para projetos no setor do turismo regressa para a edição de 2018 cheio de novidades. 

 
discoveriesimage.png

Discoveries | 2015 - 2018

O Discoveries é um programa de aceleração internacional para startups na área do turismo. Ao longo de 4 intensas semanas, empreendedores de mais de 20 países testam e validam o seu modelo de negócio em Lisboa.

 
F2S_FB Post Landscape_v3.png

F2S - FASTRACK 2 SUCCESS | 2018

F2S é um programa que dá oportunidade de trabalhar uma ideia de negócio com investimento já aprovado até 100mil euros e com acesso a +15 investidores e mentores com vasta experiência profissional.

 
Macau Young Entrepreneurs.jpg

Macau Young Entrepreneurs | 2018

O Macau Young Entrepreneurs é um programa de intercâmbio que pretende dar aos empreendedores de Macau uma experiência de aprendizagem de lean startup e de conhecimento do ecossistema empreendedor de Portugal e Europa, com o objetivo de desenvolver e internacionalizar os seus negócios.

 
EDP Open Innovation

EDP Open Innovation | 2016 -  2017

O EDP Open Innovation é um programa de aceleração focado no desenvolvimento de novos negócios no setor da energia. Este programa acolhe em Lisboa empreendedores do Brasil, Espanha e Portugal.

 
Screen Shot 2018-04-06 at 5.54.28 pm.png

Tourism Train ExperienceS | 2017

O Tourism Train Experiences é uma iniciativa da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia que tem por objetivo reinventar o turismo ferroviário e as regiões de Turismo portuguesas com potencial de crescimento através de projetos de empreendedorismo e inovação concebidos por estudantes universitários.

 
Capa FB com parceiros 2.png

Tourism Explorers | 2017

O Tourism Explorers é o maior programa nacional de aceleração de startups na área do turismo. Ao longo de dois meses, empreendedores de todo o país trabalham em simultâneo na validação do seu modelo de negócio.

 
bip-business-ignition-programme.png

Business Ignition Programme (BIP) | 2017

O BIP é um programa de validação de modelos de negócio para tecnologias desenvolvidas em meio académico. Ao longo de duas edições de 12 semanas cada, as equipas testam a sua ideia em contexto de mercado real.

 
faststart porto

faststart porto | 2017

O faststart PORTO dá acesso a boas ideias para startups de sucesso, a capital da startup que está a ser desenvolvida, à participação num programa de validação do modelo de negócio, a financiamento para o testar e a espaço para incubação na Porto Business School.

 
Screen Shot 2018-03-23 at 6.31.39 pm.png

Startup Macau Forum | 2016

O StartUP Macau Forum junta empreendedores da China, Portugal e Macau num evento de 2 dias com o objetivo de promover o desenvolvimento de novas startups e do empreendedorismo nas três regiões.

 

Summer of Startups | 2012, 2016

O Summer of Startups é uma iniciativa que promove o empreendedorismo junto dos jovens universitários. Durante um mês no verão, estudantes de todo o país têm a oportunidade de desenvolver a sua ideia de negócio.

 
Consultores digitais final.png

Consultores Digitais | 2015

O Consultores Digitais tem como objetivo formar profissionais capazes de desenvolver empresas de serviços na área do marketing digital. Durante cinco semanas, e em sessões simultâneas emitidas em streaming a partir de Lisboa para quatro diferentes localizações, mais de 500 profissionais desenvolveram as suas aptidões em marketing digital e empreendedorismo.

 
energia de PT.png

Energia de Portugal | 2012 - 2015

O Energia de Portugal tem como objectivo promover o empreendedorismo por todo o país. Até à quarta edição, mais de 5000 candidatos de Portugal, China, Brasil e Espanha tiveram interesse em participar nestes programas de aceleração de 30 dias em Lisboa.