Back to All Events

Blue Bio Value 2019


O Blue Bio Value é um programa de aceleração, organizado pela Fundação Oceano Azul e pela Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Fábrica de Startups, a Bluebio Alliance e a Faber Ventures, que tem como missão fomentar uma economia mais azul.

Para tal, este programa ajuda a desenvolver projetos e ideias que representem uma oportunidade de negócio ao longo da cadeia dos biorrecursos marinhos - incluindo biotecnologia -, promovendo a oferta de produtos ou serviços, cujo desenvolvimento tenha um impacto positivo na sustentabilidade dos oceanos.

© Blue Bio Value

© Blue Bio Value

A edição deste ano está focada na procura de soluções para seis principais desafios (que podem ser alargados, caso haja novas ideias/tecnologias que possam ter um impacto positivo na sociedade): alimentar uma população crescente e garantir sistemas de alimentação sustentáveis; melhorar a saúde e o bem-estar; as alterações climáticas e redução das emissões de CO2; preservar os ecossistemas naturais, biodiversidade e escassez de recursos; fomentar a bioeconomia circular e reduzir a produção de plástico e de poluição.

As startups selecionadas irão ter acesso a workshops, talks, discussões semanais, sessões de mentoria, assim como a uma série de benefícios, como uma bolsa de estudo, a participação na BioMarine Business Convention 2019 entre outros. No final do programa, as startups que mais se destacarem irão, ainda, receber um prémio até ao valor de 45 mil euros, para utilizarem no desenvolvimento dos seus projetos, na plataforma de serviços e infra-estruturas Blue Demo Network.

A segunda edição do Blue Bio Value começa no dia 8 de outubro e terá a duração de cinco semanas. O Pitch Final irá decorrer no dia 6 de novembro.

Inscrições em www.bluebiovalue.pt

Earlier Event: July 2
Discoveries 2019