StartUP Macau Forum

O StartUP Macau Forum junta empreendedores na China, Portugal e Macau, através de um evento de 2 dias. Tem por objetivo promover o desenvolvimento de novas startups e do empreendedorismo nas três regiões.

 
Os vencedores do StartUP Macau Forum

Os vencedores do StartUP Macau Forum

António Lucena de Faria, CEO da Fábrica de Startups, e Carlos Abade, representante do Turismo de Portugal. O Turismo de Portugal premiou as melhores startups com bilhetes para o Web Summit em Lisboa, com as despesas de viagem e de estadia cobertas.

António Lucena de Faria, CEO da Fábrica de Startups, e Carlos Abade, representante do Turismo de Portugal.

O Turismo de Portugal premiou as melhores startups com bilhetes para o Web Summit em Lisboa, com as despesas de viagem e de estadia cobertas.

 
Primeiro ministro de Portugal, António Costa, no StartUP Macau Forum

Primeiro ministro de Portugal, António Costa, no StartUP Macau Forum

 
 

Dia 1: Workshop

O primeiro dia do evento foca-se em workshops acerca do desenho de modelos de negócio e na preparação para uma apresentação de pitch.

Este workshop é orientado por especialistas em empreendedorismo da Fábrica de Startups.

Os facilitadores são António Lucena de Faria e Martim Avillez Figueiredo, ambos com vasta experiência na orientação de workshops semelhantes.

WhatsApp Image 2016-10-10 at 09.54.07.jpeg
IMG_3335.JPG

Dia 2: Pitching Competition

No segundo dia do evento, as startups vão preparar-se para apresentar os seus projetos.

Na parte da tarde, cada equipa realiza uma apresentação de cinco minutos em frente a um painel de júris especialistas e a uma audiência de renome (incluindo convidados VIP e investidores da China, Portugal, Macau e outras regiões).