António Lucena de Faria

Sócio Fundador e Presidente da Fábrica de Startups, empresa criada em Abril de 2012. Liderou a criação e desenvolvimento de mais de 10 empresas, tendo começado o seu percurso como empreendedor com o lançamento da Methodus Sistemas em 1987.

É membro fundador da StartupPortugal, em representação da Fábrica de Startups.

Foi o responsável pela organização e realização em 2012 e 2013 do programa Energia de Portugal.  

É professor de empreendedorismo na Católica Lisbon School of Business and Economics e membro do Conselho Nacional para o Empreendedorismo e Inovação (CNEI).

Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa e MBA pela Carlson School of Management da Universidade de Minnesota, Estados Unidos. Complementou os seus estudos com cursos relacionados com empreendedorismo na Harvard Business School, London Business School e Babson College.

 

170607_startapps_c_lais_pereira (11).jpg

Marta silva

A Marta uniu-se ao universo dos empreendedores em 2012, quando ajudou a criar a Fábrica de Startups e o primeiro concurso nacional de empreendedorismo – o Energia de Portugal. Com formação em Gestão de Empresas, mas apaixonada por Marketing e Comunicação, foi para coordenar estas áreas que voltou à empresa em 2017, após interregno de cinco anos. Um tempo passado em Macau, onde trabalhou em vários projetos no coração da cultura chinesa, com inglês como língua predominante. Por isso ainda abusa dos estrangeirismos, à boa maneira emigrante. The world is your oyster, Marta? É mais the world is my dumpling.

Rita Lucena

O mundo é demasiado fantástico para ficarmos onde crescemos, e a Rita teve a sorte de viver pelo mundo fora durante a sua infância, regressando a Lisboa para se licenciar em Fisioterapia.

Rapidamente mudou o seu foco e, depois de um mestrado em Gestão Administrativa, entrou no mundo das startups.

Atualmente, a Rita é responsável e apaixonada por programas de Aceleração.

Fluente em 4 línguas, é uma comunicadora natural e se lhe perguntar como gostaria de viver a sua vida, ela responderia a viajar de mochila às costas pelo mundo.

Madalena Clara

Na mochila da Madalena podemos encontrar uma licenciatura em gestão na NOVA School of Business and Economics e também um mestrado em gestão com especializações em marketing e empreendedorismo, pela Católica Lisbon School of Business and Economics.

Dada a sua paixão pelo empreendedorismo, a Madalena integrou, durante o mestrado, o departamento de Marketing do BET - Bring Entrepreneurs Together. Após dois meses de estágio de verão na FabStart, estava cheia de vontade de fazer mais e juntou-se à equipa da FabStart como Acceleration Manager.

andre.jpg

André faria

Licenciado em Comunicação Social e com o mestrado em Marketing, o André é um eterno curioso, daí que o seu percurso tenha já atravessado várias áreas. Desde os Recursos Humanos ao Turismo e à Música, a vontade de aprender é o que o move. O empreendedorismo bateu à porta quando se juntou a uma startup durante um ano e meio e agora, na Fábrica de Startups, é responsável pelas operações, garantindo o sucesso dos seus eventos e processos.