Jean Rocha faz limonada quando a vida lhe dá limões.
Com um background em Marketing e Gestão, Jean estava desempregado e a fazer compras no supermercado, quando a ideia para a sua startup, A Tua Quinta, surgiu.
“De certeza que já te aconteceu ir ao supermercado e comprar coentros ou salsa e não cheirarem a nada. Daí veio o conceito de voltar às origens, ou seja, vamos buscar os produtos diretamente ao produtor e entregamos ao consumidor final, ou nas empresas, produtos mais frescos e mais saborosos que no supermercado. No caso das empresas só entregamos fruta. Ao consumidor final também entregamos legumes."
Este conceito já chegou a inúmeras empresas portuguesas, que podem saborear toda a fruta que vem nos cabazes que A Tua Quinta lhes traz.
O Jean até repara que os hábitos alimentares das empresas mudam. "Começamos por entregar um ou dois cabazes de fruta por semana e depois aumentam para o dobro. As pessoas começam a consumir fruta ao pequeno-almoço, depois do almoço e ao lanche. "
“Ainda no outro dia uma cliente disse “parece a fruta da minha mãe que é lá da aldeia” e isto é engraçado, porque as pessoas reconhecem a qualidade e percebem que é diferente do que comprar no supermercado.”
Se te sentes inspirado e queres ser empreendedor como o Jean, ele aconselha-te a:
- seres persistente
- nunca desistir
- teres confiança em ti próprio
Obrigada, Jean, não só por teres tirado um tempinho para a entrevista, mas também pelo cabaz de fruta. Ficamos fãs dos alperces que desapareceram num instante!
Christina Kronback e Márcia Gonçalves