Segunda edição do Discoveries começa hoje

A Fábrica de Startups e o Turismo de Portugal selecionaram 21 equipas de várias nacionalidades para participarem no programa de aceleração.

Depois de dois meses de candidaturas abertas, foram selecionadas 21 das 123 equipas que se inscreveram para participar no "Discoveries - Travel and Tourism Accelerator". Ao todo, o programa contará com participantes de 18 nacionalidades diferentes que trablahrão juntos durante um mês para desenvolverem os seus projetos.  Todas estas startups têm negócios que se enquadram na área do Turismo. 

Através desta iniciativa o Turismo de Portugal promove a cultura da inovação e do empreendedorismo num dos setores mais dinâmicos em Portugal, contribuindo para a geração de novos negócios e empresas, criando simultaneamente mais valor e emprego no turismo em Portugal. 

O objetivo do programa é percorrer com estas startups o seu modelo de negócio, fazendo a validação do mesmo. Cada semana terá dois dias intensivos de bootcamp, de onde sairá trabalho de campo para cada equipa desenvolver nos restantes dias da semana. Para além dos bootcamps, as equipas podem contar com o apoio de uma vasta rede de mentores que estão disponíveis para os apoiar e guiar. Haverá também workshops específicos para os participantes como por exempli o "2-hour Landing Page" da Le Wagon, onde se dá os primeiros passos no universo da programação.

O último dia, sexta-feira, dia 1 de julho, contará com a presença da secretária de estado do turismo, Ana Mendes Godinho, e aí serão feitos os pitches, ou seja, uma apresentação curta e sucinta do projetoem que cada grupo esteve a trabalhar. 

A equipa vencedora ganha a aoportunidade de integrar a Koncept, especialista na construção de protótipos e de propostas de valor no mercado e de apoio no processo de angariar fundos durante 3 a 6 meses. Além disso, os três melhores participantes têm acesso gratuito ao Startup campus durante seuis meses, incluindo espaço de trabalho, salas de reunião, acesso a mentores, eventos e outros programas da Fábrica de Startups. 

Este projeto da Fábrica de Startups, que conta também com o apoio da NOS, reflete, assim, a relevância de poder dar espaço à criação e desenvolvimento de novas ideias, e potenciar a implementação de novas soluções de mercado, através da inovação de pessoas e para pessoas. 

Fiquem a par de tudo no Twitter, Instagram e Facebook