Sexta edição do Discoveries arranca já na próxima semana, com 20 startups, de 13 nacionalidades diferentes
O Programa de Aceleração de startups tecnológicas ligadas ao turismo inicia, já na próxima semana, a sua sexta edição. 20 projetos, de 13 países diferentes, vão estar em competição.
© Ana Oliveira, Fábrica de Startups
O Discoveries vai arrancar já na próxima semana – terça-feira, dia 30 de março – com 20 startups, de 13 nacionalidades diferentes: Brasil (iFriend), Canadá (WeavAir), França (Edgar.travel), Índia (TTakeoff), Itália (Data Appeal e Tryvium), Lituânia (Near), México (Nomad District), Mónaco (Trippers), Portugal, Espanha (DoTravel e Tasting IN), Holanda (Nocto), Reino Unido (Geotourist e OnlyVoucher) e Estados Unidos da América (CityGuyd). Portugal é o país mais representando, contando com cinco startups: Birdie, BoxToLife, Eco3, Nøytrall e SeaEO Tours.
Este programa da Fábrica de Startups, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, atingiu, este ano, o maior número de candidaturas de sempre, o que demonstra que, apesar de o Turismo estar a passar por grandes dificuldades, este setor se está a reinventar, para se reerguer, mais forte do que nunca.
Ao longo de oito Bootcamps, os participantes deste Programa de Aceleração irão poder contar com formação e ferramentas para validarem o seu modelo de negócio e acesso a uma rede de mentores e investidores, para que possam desenvolver os seus projetos e negócios ligados ao Turismo e, assim, vingar no mercado, nacional e internacional.
O Discoveries, este ano integralmente online, irá terminar no dia 29 de abril, com o Pitch Final das 20 startups em competição. As que mais se destacarem (até três) ganham uma “Tourism Innovation Tour” por Portugal, para que possam conhecer o ecossistema português, potenciais parceiros e clientes.
Desde 2015, este Programa de Aceleração já recebeu e acelerou 82 startups, de mais de 25 países, sob a orientação de mais de 50 mentores.