Sexta edição do Discoveries arranca já na próxima semana, com 20 startups, de 13 nacionalidades diferentes

Sexta edição do Discoveries arranca já na próxima semana, com 20 startups, de 13 nacionalidades diferentes

O Programa de Aceleração de startups tecnológicas ligadas ao turismo inicia, já na próxima semana, a sua sexta edição. 20 projetos, de 13 países diferentes, vão estar em competição.

© Ana Oliveira, Fábrica de Startups

© Ana Oliveira, Fábrica de Startups

O Discoveries vai arrancar já na próxima semana – terça-feira, dia 30 de março – com 20 startups, de 13 nacionalidades diferentes: Brasil (iFriend), Canadá (WeavAir), França (Edgar.travel), Índia (TTakeoff), Itália (Data Appeal e Tryvium), Lituânia (Near), México (Nomad District), Mónaco (Trippers), Portugal, Espanha (DoTravel e Tasting IN), Holanda (Nocto), Reino Unido (Geotourist e OnlyVoucher) e Estados Unidos da América (CityGuyd). Portugal é o país mais representando, contando com cinco startups: Birdie, BoxToLife, Eco3, Nøytrall e SeaEO Tours.

Este programa da Fábrica de Startups, que conta com o apoio do Turismo de Portugal, atingiu, este ano, o maior número de candidaturas de sempre, o que demonstra que, apesar de o Turismo estar a passar por grandes dificuldades, este setor se está a reinventar, para se reerguer, mais forte do que nunca.

Ao longo de oito Bootcamps, os participantes deste Programa de Aceleração irão poder contar com formação e ferramentas para validarem o seu modelo de negócio e acesso a uma rede de mentores e investidores, para que possam desenvolver os seus projetos e negócios ligados ao Turismo e, assim, vingar no mercado, nacional e internacional.

O Discoveries, este ano integralmente online, irá terminar no dia 29 de abril, com o Pitch Final das 20 startups em competição. As que mais se destacarem (até três) ganham uma “Tourism Innovation Tour” por Portugal, para que possam conhecer o ecossistema português, potenciais parceiros e clientes.

Desde 2015, este Programa de Aceleração já recebeu e acelerou 82 startups, de mais de 25 países, sob a orientação de mais de 50 mentores.