Antes de criar o seu projeto, Guilherme trabalhava como engenheiro alimentar para grandes grupos como a Unilever.
Sempre quis tornar-se num empreendedor, logo, não podia ficar agarrado a essas empresas. Tinha muitas ideias que precisava de colocar em prática.
Depois das suas duas primeiras startups, Guilherme acabou com uma ideia nova: a Clickly (antiga Clinkpic), um software que monetiza websites, blogs ou meios de comunicação social, convertendo texto ou imagens em anúncios interativos ou lojas digitais. Resumidamente, a Clickly distribui anúncios de forma programática num formato nativo.
Em cima disto, desenvolveu tecnologias como análise semântica, resistência ao AdBlock, Adaptabilidade a mobile, Análise de sentimento, etc.
Participou também num dos Demo Days organizados pela Fábrica de Startups, onde depois ficou incubado, o que foi muito útil para a empresa!
"É preciso falhar o mais depressa possível e fazer pivots para o que realmente interessa para o mercado”
Segundo o Guilherme lançar o seu próprio projeto implica desafios diários e muitos sacrifícios. E todos os dias são realmente difíceis mas ao mesmo tempo muito gratificantes. É como empurrar uma grande pedra, nunca podemos parar se querem chegar ao topo. Mesmo quando se está a crescer como estamos neste momento, não há tempo para descanso, mas cada objectivo atingido motiva-nos para continuar e conseguirmos a superação diária de qualquer obstáculo.
A equipa, a execução e o network são os principais fatores para o sucesso. Quando dá mentoria a novos empreendedores, Guilherme diz sempre que um empreendedor com muita experiência pode ser um grande conselheiro de quem se pode obter inspiração, sem comprometer a decisão final pois essa é sempre nossa! Somos responsáveis pelo nosso destino e decisões.
"Se não arriscares para construir o teu sonho, passarás a tua vida a construir o de outras pessoas.”