Web Summit: Aqui vamos nós outra vez!

Web Summit: Aqui vamos nós outra vez!

O Web Summit está de volta!

Na Fábrica de Startups passámos a organizar o nosso calendário comantes” e “depois” do Web Summit. Além do networking, é a altura de rever parceiros, pôr projetos a brilhar em palco e, mais importante, aprender.

O Web Summit tem a virtude de ter conteúdo para todos os gostos. É o local onde tecnologia, investimento, sustentabilidade e criatividade convivem.

Fabstart-Team.png

Ana Oliveira:

No Web Summit não quero perder nada do palco Creatiff, porque é a maior conferência europeia sobre design e tudo relacionado com criatividade. No entanto, quero também explorar outros palcos, como o Panda Conf e o Future Societies. As talks para as quais estou mais entusiasmada são: "Key Lessons from the art of the successful rebrand", "Can brands save the planet?" e "The Future of human existence: Proximity, productivity and the pursuit of happiness". 

André Faria:

Este ano decidi preparar a minha agenda do Web Summit baseada em 3 princípios. O primeiro é assistir aos pitches das startups: nas edições passadas nunca o fiz (porque, na realidade, aqui na Fábrica estou sempre a vê-los) e este ano quero assistir ao máximo número de pitches possível. Depois, decidi focar-me nalguns temas da atualidade política (“The EU after Brexit”), na perspetiva do empreendedorismo, como motor de mudança e desenvolvimento social. E, para terminar, existem algumas talks interessantes do ponto de vista das equipas (“Growing Pains: How to scale your team”), que é uma perspetiva pouco valorizada e que me parece ser parte do segredo de sucesso das startups.

Carolina Amorim:

Esta edição do Web Summit será a não perder, pois tem um grande foco na sustentabilidade e no futuro do nosso planeta, assim como na inovação nas empresas que podem mudar o paradigma da sustentabilidade. Uma das talks que me desperta bastante curiosidade este ano é a “The future of human existence: Proximity, productivity and the pursuit of happiness”, com Marcus Weldon, Presidente da Bell Labs e CTO da Nokia.

Filipe Estrela:

Este ano, há três talks que não quero perder no Web Summit:

  1. Are You Ready For 5G?” - Com tanto que se tem falado sobre este assunto, estou muito curioso por saber qual a visão do Hans Vestberg, chairman e CEO da Verizon, uma referência no setor!

  2. Winning in Round 1: Exciting The World's Best Seed Investors” - Quais os conselhos e as dicas de grandes players do mercado, como a Techstar e a Seedcamp, para as startups à procura de investimento?

  3. Cash is Dead, What’s Next To Go?” O último dia não pode terminar sem ouvir o fundador e CEO da Revolut, entre outros speakers, falar sobre disrupção na indústria do fintech. Finalmente!

Espero também assistir a muitas outras talks nos outros palcos e conhecer empreendedores motivados!

Marta Silva:

Depois de regressar a Portugal, será a terceira vez em que assisto ao Web Summit. E aprendi bem a lição. Já investi algumas horas na aplicação para estudar a agenda e tenho os meus favoritos definidos. Irei estar no Content Makers para saber tudo sobre Storytelling, no Planet Tech para ouvir McNamara falar do futuro dos oceanos e de como podemos ser parte da solução sustentável, mas também na Startup University para rever Carlos Moedas e ainda no Creatiff para aprender sobre UX, Design Thinking e valor de marca.

O Blue Bio Value, a aproximar-se do final, também está bem representado. No dia 6, ficamos “Away from the Stagepara o Pitch Day, onde 15 startups apresentam projetos a uma plateia de investidores.

Vemo-nos lá?

Rita Frade:

O Web Summit está de volta!!! Como responsável de Marketing e Comunicação esta é, para mim, uma das épocas mais importantes do ano. É a altura em que posso ver e ouvir, ao vivo, aquilo que algumas das pessoas que estão a revolucionar o mundo do marketing e da criação de conteúdos têm a dizer sobre as tendências e o futuro destas áreas, ao longo dos próximos anos. Assim, há várias talks que não quero mesmo perder, como “Marketing in 2020”, “Machine Learning Will Make Marketing More Human” ou “Branding Content: How To Do It Right”.