Programa nacional ajuda a transformar ideias em negócios de sucesso

Programa nacional ajuda a transformar ideias em negócios de sucesso

 

Fábrica de Startups lança programa para ajudar empreendedores a concretizar e a viabilizar os seus projetos.

Os empreendedores que quiserem descobrir como validar e lançar uma ideia de negócio no mercado têm até 10 de setembro para se inscreverem na 2ª edição do programa da Fábrica de Startups, Starting.

starting

O Starting está de regresso para uma 2ª edição. Este programa remoto e interativo, 100% virtual, foi desenvolvido pela Fábrica de Startups para ajudar os empreendedores a descobrirem como validar e lançar uma ideia de negócio, de forma rápida e eficaz, em apenas 2 meses.

“Eu tenho expectativas muito altas para esta 2ª edição”, diz o Fundador e CEO da Fábrica de Startups, António Lucena de Faria. “Eu acredito muito que nós estamos numa fase de começos e é justamente esse o propósito do programa, isto é, ajudar as pessoas a começar, a terem a oportunidade de ter um negócio próprio”, acrescenta. “Este é um projeto totalmente remoto, mas com interatividade, que vai ajudar muitos empreendedores a avançar”, conclui António Lucena de Faria.

Para alguns dos participantes da primeira edição, como Jessica Olivio, Fundadora da Covillage, “o programa é bastante completo, está muito bem estruturado e as ferramentas disponibilizadas ajudam imenso”. Já Pedro Aragão Morais, Fundador da Diretório Sector 3, é da opinião de que “o Starting é um investimento seguro, com um potencial de retorno muito significativo”.

Ao longo de 2 meses, os participantes vão ter a oportunidade de acompanhar a metodologia da Fábrica de Startups, que ajuda a ultrapassar as dificuldades inerentes ao lançamento de um novo negócio no mercado.

O Starting vai guiar os empreendedores passo a passo para que possam concretizar os seus projetos através de:

  • 10 sessões interativas com líderes de referência, em horário pós-laboral;

  • Acesso a ferramentas exclusivas;

  • Acompanhamento por uma rede de entrepreneurs in residence especializados;

  • Networking com Comunidade de Empreendedores;

  • Planos de Ação, Checklists e Templates;

  • Acesso a plataforma exclusiva Fabstart Academy.

Os participantes vão, ainda, poder contar com o apoio e acompanhamento da equipa, formadores e parceiros da Fábrica de Startups na validação das suas ideias de negócio. Para além disso, as sessões vão ser todas online, transmitidas via Zoom, em horário pós-laboral, das 18h às 20h.

O programa está divido em 10 etapas, sendo que a primeira é já no dia 21 de setembro e vai ser dedicada à criação de modelos de negócios. No final do programa, os participantes recebem um certificado de participação.

 

TIMELINE:

Período de Candidaturas – até 10 de setembro

Sessões – de 21 de setembro a 23 de novembro

Encerramento do Programa e entrega de certificados – 30 de novembro