DGROOPS, B2Book.net e Guide121 vencem 5ª edição do Discoveries

As startups DGROOPS, B2Book.net e Guide121 são as grandes vencedoras da edição de 2019 do Discoveries, programa de aceleração organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal.

Da esq. para a dir.: Sérgio Guerreiro (Turismo de Portugal), Fabio Bufalini (B2Book.net), Dimitri Angelinas e Katarina Pavlovic (DGROOPS), Clarissa Silva, Ana Ribeiro e Gustavo Bittencourt (Guide121)

Da esq. para a dir.: Sérgio Guerreiro (Turismo de Portugal), Fabio Bufalini (B2Book.net), Dimitri Angelinas e Katarina Pavlovic (DGROOPS), Clarissa Silva, Ana Ribeiro e Gustavo Bittencourt (Guide121)

Já são conhecidos os grandes vencedores da 5ª edição do programa de aceleração Discoveries. O prémio deste ano foi entregue a três startups, de países diferentes: Croácia, Itália e Brasil.

Oito bootcamps e um pitch final depois, o júri constituído por António Lucena de Faria e José Arthur Vasconcelos, da Fábrica de Startups, António Daniel Santos e Sérgio Guerreiro, do Turismo de Portugal, e Miguel Barbosa, da Portugal Ventures, elegeu as startups DGROOPS e B2Book.net como as grandes vencedoras. A Guide121 foi a startup vencedora, escolhida pelo público.

Katarina Pavlovic e Dimitri Angelinas, da DGROOPS, dizem que este prémio “é um reconhecimento, uma validação” do trabalho desenvolvido ao longo do tempo. A DGROOPS ajuda as pequenas e médias operadoras de turismo a resolver problemas relacionados com a reserva de grupos, utilizando a sua plataforma para automatizar os processos e a comunicação.

Para Fabio Bufalini, da B2Book.net, este prémio é uma “boa compensação” do trabalho que tem feito até agora. A B2Book.net é uma plataforma B2B que ajuda todos os operadores de viagens a rapidamente alugar apartamentos de férias, com as melhores taxas de comissão do mercado.

Clarissa Silva, Ana Ribeiro e Gustavo Bittencourt, da Guide121, dizem sair do Discoveries muito felizes, sobretudo, por saberem que, “no meio de tantas equipas, com ideias muito boas”, foram uma das equipas escolhidas como vencedoras do programa. A Guide121 é uma startup que ajuda agências, hotéis, resorts, a fornecer informações sobre atividades e serviços aos seus clientes.

Ao longo de quatro semanas, 20 startups de empreendedores de mais de 15 nacionalidades definiram, validaram e desenvolveram o seu modelo de negócio, através da metodologia da Fábrica de Startups, e prepararam-se para a Grande Final The Pitch Must Go On, que decorreu esta quarta-feira, 31 de julho, no Templo da Poesia (Parque dos Poetas, Oeiras). Este evento contou com a presença de investidores, mentores e formadores do programa e também de alguns convidados.

O Discoveries é um programa de aceleração de startups das áreas do turismo e viagens, organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo transformar novas ideias em negócios de sucesso, através de um conjunto de bootcamps.